paySmart lança tecnologia de personalização de pulseiras contactless via celulares NFC

20170612_pag8_JC

Artigo da jornalista Patricia Knebel intitulado “Fintech viabiliza emissão de cartão em pulseiras”, publicado em 12.06.2017 no Jornal do Comércio, destaca ineditismo da solução paySmart® de personalização contactless.
Confira o artigo na íntegra:
………………………………………………….

Fintech viabiliza emissão de cartão em pulseiras

Usuários podem habilitar seus dispositivos instantaneamente

A paySmart, uma fintech B2B que atua na área de pagamentos eletrônicos, acaba de lançar uma solução diferenciada para a emissão de cartões virtuais no celular e também em pulseiras inteligentes contactless via NFC – tecnologia que permite a troca de dados sem fio, apenas encostando um dispositivo no outro.

A novidade já era uma demanda crescente de emissores de cartões no Brasil e no mundo, pois elimina prazos de entrega, reduz custos de produção e entrega (hoje em dia, geralmente é feito via Sedex) e combate fraudes no e-commerce.

Nas grandes cidades, os cartões demoram mais de 10 dias para serem entregues aos clientes. Em pequenos municípios, este prazo é ainda maior. “Ao invés de esperar pelo correio, o cliente habilita sua pulseira na hora, instantaneamente”, explica o CEO da companhia, Daniel Nunes de Oliveira.

A solução engloba três fatores essenciais para garantir essas transações: tokenização (que aumenta a segurança), preparação remota de dados e emissão instantânea, ambos decisivos para a redução de custos e prazos de entrega. É possível personalizar cartões e pulseiras de crédito, débito e benefícios nas bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Cabal, entre outros.

O emissor envia para a paySmart os dados principais do portador do cartão (nome, data de validade, código de produto etc.) e a empresa gera as chaves, prepara todos os dados de acordo com o padrão internacional EMV e os entrega para o celular personalizar o chip que fica dentro da pulseira. “Além do pioneirismo de fazer isso pela primeira vez no celular, a solução permite personalizar uma pulseira em branco para múltiplas bandeiras. Ou seja, o mesmo dispositivo pode ser utilizado para múltiplas bandeiras de pagamento e diversos bancos emissores”, comenta o gestor.

Toda a complexidade de proteger o tráfego entre o emissor e a pulseira, trabalhar com chips de diferentes sistemas operacionais e de diferentes fabricantes etc., é feita pela paySmart.

Por se tratar de uma solução multi-emissor e multibandeira, a solução está sendo oferecida para praticamente todos os clientes atuais da empresa. Além disso, qualquer emissor de cartões bandeirado pode se beneficiar. “A ideia não é eliminar o cartão, mas prover novas maneiras de pagamento e gerar mais conveniência para o usuário”, relata o gestor.