paySmart selecionada no Scale-up Endeavor 2020

Segundo a Endeavor (endeavor.org), maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo, scale-ups são uma minoria. No Brasil, “representam menos de 0,5% das empresas no país”. Scale-ups são difíceis de encontrar porque são empresas com um modelo de negócios escalável, “que já superaram o momento de Product/Market Fit e começam a crescer com velocidade”.  O termo é uma boa definição para a paySmart e para o momento que estamos vivendo agora. E estamos muito felizes pela seleção. Estamos empolgados com os próximos 6 meses de mentorias,  trocas e conexões que temos pela frente. Sem falar que o programa é praticamente uma unanimidade entre os participantes anteriores.

Sabemos que temos grandes desafios pela frente, mas é bom ver que não estamos sozinhos. Temos que continuar crescendo sem perder nossa cultura — mesmo em meio à pandemia — e sabemos que temos potencial para fazer isso.  Estamos felizes de contar com a Endeavor e os insights de centenas de outros empreendedores da rede que compartilham a nossa visão de continuar transformando o mundo por meio do empreendedorismo. 

Entre mentores Endeavor, é comum a brincadeira da diferença entre startups unicórnios e camelos.  Vale para scale-ups também. Unicórnios têm valor de mercado baseado em aportes, crescem a qualquer custo (normalmente, torrando dinheiro de investidores) mas vivem em meio a condições muito específicas. Em outras palavras, são lindos, mas raros de ver. Já camelos têm valor baseado na geração de caixa, crescem com “economics” provados e sobrevivem condições extremas (de -10oC a +50oC). São menos coloridos e têm muito menos “hype”, mas há vários vivos. E muitos crescem e “dão trabalho” — em todos os sentidos da expressão. A paySmart é um desses “camelos”. Nasceu em um mercado difícil e competitivo, mas está crescendo rápido. Com ajuda da Endeavor e algo de que nunca tivemos medo — trabalho duro — o sonho grande de transformar o mercado de pagamentos em escala global pode virar realidade.

Não tenho dúvida que vai ser uma baita jornada.


Daniel Oliveira
CEO paySmart

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Sobre a Endeavor e o programa Scale-up Endeavor 
O Scale-Up Endeavor (endeavor.org.br/scaleup) é o maior programa de aceleração para empresas de alto crescimento do Brasil.A empresas selecionadas para participar do programa são aquelas com alto potencial de crescimento, com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado. São companhias que estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos dos mentores para crescer mais e de forma mais rápida. 

Sobre a paySmart 
A paySmart (paysmart.com.br) é uma Fintech que permite que qualquer empresa tenha sua própria Carteira Digital e emita cartões de pagamentos, físicos ou digitais.Com mais de 27 milhões de dispositivos — entre cartões, celulares ou pulseiras — e mais de 70 clientes, a paySmart está por trás das operações de grandes emissores no Brasil e América Latina e oferece APIs simples e intuitivas para conectar esses emissores ao mercado global de pagamentos.A paySmart recebeu o Certificado Great Place to Work (GPTW) pelas suas boas práticas em gestão de pessoas em 2020.